segunda-feira, 19 de outubro de 2015

onde se acomodar na cidade de Inhambane?

Como sabemos que voce precisa de informacao sobre onde se acomodar em Inhambane, hoje trouxemos aqui  uma sugestao para que viaje tranquilo e com um lugar para ficar.
em Inhamabane ha uma vasta gama de locais para se acomodar temos o exemlo do  hotel Inhambane que fica mesmo no centro da cidade, tem tambem o hotel casa do capitao.
se vem a esta cidade pela primeira vez, e com o objectivo de lazer e porque e quase impossivel visitar a cidade de Ibane sem conhecer a praia do Tofo nos lhe sugerimos que se hospede na Casa Barry Lodge.



com o melhor ambiente e uma vista ao mar




Os pontos fortes são a praia que esta na frente que é linda, o restaurante é muito agradável, e a hospitalidade do restaurante é incrível ! A pousada é rústica com quartos variados, os chalés próximo a praia talvez sejam mais legais e com vista, mas pra mais pessoas. Fiquei em um pequeno com cama de casal bem rústico sem vista e a hospedagem foi muito legal. Comemos no restaurante da pousada todos os dias pela vista pro mar e pela hospitalidade




Dica de quarto: Os chalés pra casal são menores e mais longe da praia, mais baratos, os maiores e com vista são mais caros.
.
Na cidade de Inhambane, pode se hospedar n Hotel casa do capitao.

 

  Os quartos estão equipados com uma televisão com canais por satélite. Os quartos têm uma casa de banho privativa. As comodidades adicionais incluem produtos de higiene pessoal gratuitos e um secador de cabelo.

Na propriedade há serviço de transporte gratuito e cabeleireiro.

Casa do Capitão disponibiliza acesso a uma piscina exterior e um terraço, bem como acomodações em Inhambane. Os hóspedes podem desfrutar do restaurante no local.
 Aqui tem as minimas condicoes para viajar e sentir-se bem.

 

cultura mocambicana

Os artistas plásticos moçambicanos, escultores e pintores (inclusive em tecido – técnica batik) projetam o país através dos seus trabalhos.A música vocal moçambicana também impressiona os visitantes. A timbila, um instrumento musical tradicional, foi inclusivamente considerada Património Mundial pela UNESCO. Os ritmos moçambicanos constituem uma das mais importantes manifestações da cultura deste país. A música tradicional tem características bantu e também influência árabe, principalmente na zona norte. É normalmente criada para acompanhar cerimónias sociais, principalmente para manifestações de dança.

A música comercial vai beber à música tradicional inspiração, mas muitas vezes usando ritmos e tecnologias importadas de outras culturas. Um dos tipos de música comercial mais conhecidos é a marrabenta, originária do sul do país, que não é apenas música de dança, mas tem frequentemente uma letra com grande conteúdo social.

 Resultado de imagem para cultura moçambicana


A literatura de Moçambique é, geralmente, escrita em língua portuguesa – vulgarmente misturada com expressões moçambicanas – por autores moçambicanos. Apesar de se tratar de um tipo de literatura recente, conta já com exímios representantes como José Craveirinha, Paulina Chiziane e Mia Couto, o que lhe permitiu ganhar um espaço relevante na exigente Literatura Lusófona.


  Resultado de imagem para cultura moçambicanaResultado de imagem para cultura moçambicanaResultado de imagem para cultura moçambicana

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A Ilha de Moçambique é uma cidade insular situada na província Nampula, na região norte de Mocambique , que deu o nome ao país do qual foi a primeira capital. Devido à sua rica historica, manifestada por um interessantíssimo património arquitetonico, a Ilha foi considerada pela UNESCO, em 1991 Patrimonio Mundial da Humanidade


A Ilha tem cerca de 3 km de comprimento e 300–400 m de largura e está orientada no sentido nordeste-sudoeste à entrada da Baía de Mussuril, a uma latitude aproximada de 15º02’ S e longitude de 40º44’ E. A costa oriental da Ilha estabelece com as ilhas irmãs de Goa e de Sena (também conhecida por Ilha das Cobras) a Baia de Mocambique.



E como diz o ditado uma imagem vale mais que mil palavras, para percebermos melhor o que e a ilha de Mocambique, o que temos la toda a beleza e a historia... passamos um video.





Praia da Barra


Praia da Barra fica a cerca de 30 minutos de Inhambane, é possível acessar por veículos normais, mas recomenda-se o uso de 4x4.
Barra é uma das mais pitorescas zonas de Moçambique, com vistas espectaculares sobre praias e as águas cristalinas do Oceano Índico. Barra possui praias virgens e isoladas, rodeadas  por um lado pelo estuário de Inhambane  e por outro lado pelo mar. Delicadamente aninhado entre bosques de coqueiros e praias isoladas.

Na Ponta da Barra existem manguezais de água salgada com águas cristalinas, aqui é possível explorar de barco ou a pé. Este ecossistema é formado por uma cadeia fascinante de plantas pioneiras e de sacrifício, juntamente com uma enorme variedade de crustáceos, bandos de flamingos, as armadilhas de peixes locais e pôr do sol deslumbrante sobre o estuário torna este o sonho de qualquer fotógrafo.

Actividades tais como pesca, mergulho, passeios de dhow, sightseeing, parasailing, barco de aluguer, equitação, esqui aquático e quatro rodas, aluguer de buggy a motor, pode ser providenciado pelo seu local de alojamento.